Acupuntura Atual

A mudança de identidade para um mundo digital, elevou a empresa a dar um passo em frente. Sabendo das dificuldades dos clientes hoje em encontrar respostas, a escolha na Signumdesign deu relevância no desenvolvimento da empresa, através da renovação da Identidade, do design e da comunicação analógica e digital.

Notícias — Realidade Empresarial — Projeto

A Essência da Marca

A investigação deste estudo consiste na descoberta dos valores, da missão e da visão da essência da marca, compreendida no período entre 2010 e 2018, da United Colors of Benetton, empresa italiana de moda dedicada ao vestuário, acessório e calçado. Os materiais utilizados para o estudo da marca foram a evolução no espaço/tempo, as referências das ações de marketing e suas campanhas digitais. Os instrumentos de investigação foram a identidade da marca - a essência -, as malhas, as cores, o compromisso social e o digital - United by Half e #Benettonrace Paris e Milão -, e a metodologia adotada prendeu-se com a análise do website, do marketing e da identidade da marca. Os principais resultados e conclusões desta investigação apontam no sentido de a United Colors of Benetton se apresentar, desde sempre, como uma marca adaptativa, quer no espaço quer no tempo, fortemente ligada às questões sociais e políticas e, por isso, provocadora e actual nas ações e campanhas por si desenvolvidas. A sua visão diferenciada, assumida pela própria marca, aumenta o seu propósito, funcional e emocional, na interação com o consumidor, ao associar os seus próprios valores.

Notícias — Design de Identidade — Projeto

O Desafio da Digitalização

O design digital e o designer, como agentes de comunicação na sociedade digital, devem desafiar e assumir um papel de inovação e de criação. A problemática da digitalização do Instituto Católico de Viana do Castelo (ICVC) revela ser um desafio de investigação teórica e prática em projecto de design digital. Pertencente à Diocese de Viana do Castelo, o projecto enquadra-se numa plataforma digital de diálogo e partilha de conhecimento da Igreja diocesana com o mundo da comunicação e espaço da formação dos agentes de ação pastoral. Implementado e desenvolvido em três fases, da pesquisa à criação digital e sua conclusão, parte do estudo ao conhecimento, seguindo a metodologia de investigação de Design Research de Neil Leonard e Gavin Ambrose.

Notícias — Sociedade de Informação — Projeto

Aventura Cultural

Partindo de um caso de estudo ccc.diocese-porto.pt e icatviana.org, cruzando com análises de especialistas e referências da adobe, tem por objectivo apresentar uma proposta de plataforma cultural. Os agentes pastorais transformam o espaço de diálogo com mundo da cultura assumindo um papel na ação pastoral através do e-learning, e-commerce e e-culture na Diocese de Viana do Castelo, a Igreja do Alto Minho. A plataforma cultural icvc.pt pretende compreender os desafios, os comportamentos e a comunicação, criando conhecimento para a Sociedade.. Projecto implementado e desenvolvido em três fases, da pesquisa à criação digital e sua conclusão, parte do estudo - trendspotting: identificação de tendências emergentes - ao conhecimento, seguindo a metodologia de investigação de Design Research de Neil Leonard e Gavin Ambrose.

Notícias — Sociedade de Informação — Projeto