Manter um Portfolio Autêntico Forte

Os promotores que suportam o crescimento do portfolio empresarial ditam que 7 em cada 10 produtos e serviços não atendem as expectativas. A Orientação Estratégica consiste em definir um branding autentico empresarial, uma direcção e uma necessária cultura estratégica.

ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA

BRANDING AUTÊNTICO

Refere-se sobre o que dizes sobre o que fazes, isto é, o desejo alinha-se com a direcção estratégica e cultura organizacional.

Água Portugal.

DIRECÇÃO ESTRATÉGICA

DIRECÇÃO ESTRATÉGICA

Determina o que fazes e porque fazes, quer dizer, que tipo de empresa desejas construir e torná-la.

Sabor Nacional

CULTURA ORGANIZACIONAL

CULTURA ORGANIZACIONAL

Define quais os valores que te guiam, ou seja, descreve as capacidades que desejas implementar para facilitar a cultura.

"Portugal. União. Força."

CONCLUSÃO

Assim, a Orientação Estratégica do Portfólio define-se pela estratégia de contexto claro, ou seja, manter um portfólio autêntico forte. Este significado apresenta-se pela alocação de orientação de portfólio e acções de portfólio, isto é, fornece limite explícito para entender o que focar, onde investir e explorar em novos negócios dos existentes. As empresas invencíveis mantém uma cultura organizacional start-up. Cada vez mais a capacidade de gerir não se limita às empresas estabelecidas por causa do modelo de negócio certo em todos serviços, mas sim no continuum de exploração.

Saiba mais em Insight de Estratégia da Marca & Design